domingo, 20 de maio de 2012

Remédio caseiro para hemorróida

Um excelente remédio caseiro para hemorróida é a compressa de hamamélis, uma vez que as propriedades antiinflamatórias e anti-hemorrágicos dessa planta medicinal ajudam os vasos a se contraírem e a diminuírem as dores da hemorróida.

Receita do remédio caseiro para hemorróida

Ingredientes

  • 1 xícara de folhas secas de hamamélis;
  • 500 ml de água;

Modo de preparo

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta adicionar as folhas de hamamélis em uma panela com água fervente e tampá-la por aproximadamente 15 minutos. Após o tempo determinado o chá deve ser coado e colocado na geladeira até ficar gelado.
Uma pincelada do chá de hamamélis deve ser aplicada ao reto com um chumaço de algodão, pelo menos 3 vezes ao dia. Os sintomas diminuirão logo nos primeiros dias de tratamento.
O banho de assento para hemorróidas é outra opção para acabar com esse problema, a receita utiliza também a hamamélis e cipreste, tendo eficácia garantida. Os indivíduos com hemorróidas devem evitar pegar peso, comer alimentos que facilitem a evacuação e beber bastante líquido, essas são medidas simples mas que aliviam os sintomas de quem sofre de hemorróida.

Sem comentários:

Enviar um comentário